Band planeja investir US$ 8 milhões na expansão do núcleo de produção no Rio de Janeiro, informa Edianez Parente, no M&M Online.O montante será aplicado no prazo de um ano e será direcionado à atualização da atual estrutura dos estúdios e ampliação da capacidade de produção de entretenimento e jornalismo.
fonte de onde esta notícia foi copiada (vcfaz.net):
fonte original:
http://www.adnews.com.br/tv/108053.html
Atualmente, a Band Rio produz apenas os seus jornais locais
A Band vai começar a reforçar seus investimentos para o braço carioca da emissora. O projeto, segundo o vice-presidente do canal, Marcelo Meira, é que conteúdo de entretenimento passe a ser produzido para a rede toda a partir do Rio.
Até hoje, diz ele, a Band carioca nunca sediou um programa diário, enviado para todo o país (isso é sempre feito em São Paulo). Para isso, um estúdio deve ser "adequado", ou seja, reformado e ampliado para, provavelmente, um programa de auditório.
"Se tivéssemos essa estrutura pronta hoje, eu levaria para o Rio o programa da Márcia", diz Meira.
O investimento do grupo no Rio pode chegar perto de R$ 8 milhões, segundo ele. "Especula-se este valor. Se calcularmos a produção do conteúdo e a obra no estúdio, pode-se falar nisso, sim", afirma.
Atualmente, a Band Rio tem estrutura mais voltada para o jornalismo, com unidades móveis para a cobertura esportiva e equipamentos com tecnologia HD.
3 comentários:
Não será a primeira vez que a Band fará isso. Na década de 70, quando houve greve nas emissoras de Tv de São Paulo, a Band transferiu para cá todo o jornalismo da matriz na recém inaugurada Band Rio em 1977.
voltando para Sampa anos depois.
é isso é verdade mas também eles fazeram isso pela telematrurgia.as novelas que a proxima será nigéria e eu estarei nela
Postar um comentário