terça-feira, setembro 07, 2010

Band vai investir em entretenimento no Rio

A falta de espaço para novas produções, a exigência do mercado publicitário e a guerra de audiência na capital fluminense faz Band ampliar os estúdios da sede carioca (Band Rio) para geração de programas para a rede!

Band planeja investir US$ 8 milhões na expansão do núcleo de produção no Rio de Janeiro, informa Edianez Parente, no M&M Online.O montante será aplicado no prazo de um ano e será direcionado à atualização da atual estrutura dos estúdios e ampliação da capacidade de produção de entretenimento e jornalismo.

fonte de onde esta notícia foi copiada (vcfaz.net):

fonte original:
http://www.adnews.com.br/tv/108053.html


Atualmente, a Band Rio produz apenas os seus jornais locais

A Band vai começar a reforçar seus investimentos para o braço carioca da emissora. O projeto, segundo o vice-presidente do canal, Marcelo Meira, é que conteúdo de entretenimento passe a ser produzido para a rede toda a partir do Rio.

Até hoje, diz ele, a Band carioca nunca sediou um programa diário, enviado para todo o país (isso é sempre feito em São Paulo). Para isso, um estúdio deve ser "adequado", ou seja, reformado e ampliado para, provavelmente, um programa de auditório.

"Se tivéssemos essa estrutura pronta hoje, eu levaria para o Rio o programa da Márcia", diz Meira.

O investimento do grupo no Rio pode chegar perto de R$ 8 milhões, segundo ele. "Especula-se este valor. Se calcularmos a produção do conteúdo e a obra no estúdio, pode-se falar nisso, sim", afirma.

Atualmente, a Band Rio tem estrutura mais voltada para o jornalismo, com unidades móveis para a cobertura esportiva e equipamentos com tecnologia HD.

"A intenção dessa estratégia é ficar mais próximo do mercado de entretenimento no Rio tanto pela cidade ter mão de obra, com autores, atores e diretores, quanto por ser um gerador de cultura", diz o vice-presidente da emissora.


3 comentários:

Leonardo Ivo disse...

Não será a primeira vez que a Band fará isso. Na década de 70, quando houve greve nas emissoras de Tv de São Paulo, a Band transferiu para cá todo o jornalismo da matriz na recém inaugurada Band Rio em 1977.

Leonardo Ivo disse...

voltando para Sampa anos depois.

Anônimo disse...

é isso é verdade mas também eles fazeram isso pela telematrurgia.as novelas que a proxima será nigéria e eu estarei nela