Era 1989, neste ano, mais ou menos no mês de outubro, nascia no Rio de Janeiro o sistema de tv por assinatura canal+, inicialmente com apenas um canal, a ESPN International pelo canal 48 UHF. O sistema era pioneiro na época e já existia a alguns meses em SP. Alguns meses depois surgia o sistema de SHF (MMDS) com a adição dos canais CNN, RAI e um misto de BBC, NBC, CBS, etc... (que depois foi chamado de Supercanal).
A TVA então estreou em 1991, utilizando os dois sistemas: 2 canais em UHF e 3 em SHF.
E agora, quase 24 anos depois, o sistema MMDS finalmente vai acabar no Rio, dando lugar a rede 4G.
Veja a noticia abaixo:
Por determinação da Anatel, cujo o objetivo é a implementação da rede 4G, a Vivo deixará de transmitir mais de 95% de seus canais via MMDS a partir do dia 28 de fevereiro. No entanto, para que o assinante não seja prejudicado e tenha possibilidade de buscar um novo provedor de TV por assinatura, a Vivo TV informa que manterá gratuitamente um Pacote Mínimo de 13 canais, até 31/03/2013.
Este pacote oferecerá os seguintes canais: Globo, Rede TV!, Band, CNT, SBT, , MTV, Redevida, NBR, TV , TV Câmara, TV Senado e TV Justiça. A partir de 01/04/2013, o assinante terá a opção de manter esse Pacote Mínimo por um período limitado, pelo valor mensal de R$ 20,00.
Abaixo alguns vídeos dos primórdios da TV por assinatura no Rio de Janeiro.
Um comentário:
The much more уοu try to quit, thе
ѕtronger уouг wіllρower ωill turn οut to be, and you'll sooner or later quit for excellent.
my web page - www.prnewswire.com
Postar um comentário