quarta-feira, agosto 06, 2008

SBT HD entra no ar no Rio de Janeiro

Começou na tarde de hoje as trasmissões digitais do SBT pelo canal 24 UHF (por enquanto canal virtual 90.1) em fase experimental. Apesar da estreia, não será exibido, por enquanto, nenhum programa em alta definição (mesmo aqueles que já são gravados em alta definição), isso porque ainda não há sinal do SBT HD em nenhum satélite que cobre o Brasil, impossibilitando a retransmissão do seu sinal HD. De momento apenas será retransmitido o sinal analógico no canal digital, mas mesmo assim já se pode acompanhar a programação da emissora de Silvio Santos com uma qualidade de imagem superior, sem fantasmas e sem chuviscos.

16 comentários:

Anônimo disse...

O SBT teve o mesmíssimo tempo de todas as emissoras para equipar-se e transmitir sua programação com sinal digital. Se não consegue, pelo menos que não coloque a culpa de sua incompetência em adversidades que são as mesmas para TODAS as outras emissoras. E as outras conseguem transmitir seus sinais.

Unknown disse...

Apesar do SBT ter iniciado a transmissão digital, no canal dela só passa partes dos programas da emissora. E são sempre os mesmos! Já tem dias que eu vejo o cachorro no rezando no Gugu, a mulher samambaia no programa de perguntas e o Zé Bonitinho na Praça é Nossa. Nem a programação dela analógica está sendo transmitida.

Unknown disse...

Clink,

É que eles não tem como iniciar as transmissões ainda (em HD) por falta do sinal no satélite, então enquanto o sinal do satélite não vem, eles vão fazendo igual a Globo no início, fica passando um loop interminável.

Anônimo disse...

Esse SBT é mesmo uma piada! Sem satélite pra retransmitir seu sinal HD, putzz que falta de competência

Anônimo disse...

Esse SBT é mesmo uma piada! Sem satélite pra retransmitir seu sinal HD, putzz que falta de competência

Anônimo disse...

Poderiam, pelo menos, mudar o loooooop!!!

Anônimo disse...

Quebrou o blu-ray-looop player???

Anônimo disse...

Por enquanto HD de SD no Sbt-Rio!!!
Vamos aguardar dia 30 e torcer pelo sinal correto e definitivo.

Anônimo disse...

SEGUNDA FEIRA 27 DE OUTUBRO DE 2008.
JÁ ESTÁ NO AR,COM TRANSMISSÃO DIGITAL PELO CONVERSOR O SBT HD, DEMOROU MAIS CHEGOU,UFA EM FIM,NÃO AGUENTAVA MAIS AQUELAS REPETIÇÕES DE PROGRAMAÇÃO.RESTA AGORA ESPERAR COMO SERÃO A EXIBIÇÃO DOS PROGRAMAS EM HD OU FULL HD. SBT HD RIO SINTONIZADO PELO CANAL 29 DO CONVERSOR E FIXADO NO CANAL 11.VAMOS APRECIAR.

Anônimo disse...

FULL HD SO´ NO BLU RAY (1080p) por enquanto.

Anônimo disse...

Lembrando ,tambem,de videos baixados pela internet em 1080p.

Anônimo disse...

Sbt cade o hd só tem sd...

Anônimo disse...

Pois é.. Pow cade a alta definição desse LIXO? Coloca sinal digital no ar e sem capacidade de passar algo em HDTV, lamentavel esse sbt

Anônimo disse...

Quando chega o SBTHD,aqui em São José dos Campos,estado de São Paulo,Já não aguento mais o sinal analógico da emissora, quero o meu SBT em HD,na minha antena UHF e VHF.
Vamos lá SHTHD inaugure, pois aqui só tem a Band e a Globo HD que não Intereça,eu quero meu SBT HD.

Anônimo disse...

Oi quero saber quando que vem o SBTHD aqui em são José dos Campos SP, Aqui todos possuem TV de alta definição, mas não existe SBTHD. Por que essa Borocracia.

Anônimo disse...

O SBT possui um sinal em HDTV (alta definição) disponível no satélite Star One C2, mas o mantém encriptado (fechado para o público) apesar do apelo popular existente que pede a abertura do sinal. Resta saber até quando a emissora de Silvio Santos continuará ignorando os proprietários de antenas parabólicas, privando-os de receber um sinal com melhor qualidade de áudio e vídeo.