segunda-feira, setembro 13, 2010

MTV canal 48 está fora do ar desde o dia 10/09 e a mesma poderá instalar repetidora no Mendanha

      

         Desde sexta feira, 10 de setembro, o sinal da MTV canal 48 foi tirado do ar. Isso aconteceu no inicio da tarde no momento do horário eleitoral gratuíto, onde o sinal sofreu codificação, tal qual seus canais de TVA ( canal 54), e assim ficou durante todo o dia. No sabado, o sinal da mesma estava fora do ar.
          A outra novidade é que a MTV fez solicitação á Anatel para instalar repetidora no Mendanha. O canal será o mesmo 48 UHF transmitido do Sumaré, porém isso vai ser um problema, pois lá no Mendanha tem a TV Senado no canal 49. Como são dois canais, um do lado do outro, vai ocorrer interferencia e batimento em ambos, tornando dificíl a sintonia dos mesmos. A Anatel tem que rever isso o mais rápido possivel, pois isso vai se transformar em problemas no futuro. Vale lembrar que no passado a Tv Tupi em São Paulo que era no canal 3, ao inaugurar a Tv Cultura canal 2, teve de mudar para o canal 4, pois um interferia no outro. Isso foi a cinquenta anos atrás, portanto a Anatel tem que rever isso o mais rápido possivél.
        E concluindo, a Band pediu autorização a Anatel para instalar uma repetidora no morro da igreja Nossa Senhora da Penha na Freguesia em Jacarepaguá. Será no canal 14. Estas são as novidades da semana. E só!

Um comentário:

Unknown disse...

Essa instalação da Antena na Nossa Senhora da Penha me agradou e muito, finalmente poderei ver a Band Rio onde moro. Será que será instalada tb uma antena digital?