quinta-feira, agosto 26, 2010

O que era bom durou pouco: Globo News bloqueada de novo




     Hoje, por volta das 15:30, a Globo News canal 36 UHF voltou a ficar bloqueada e só manter o áudio liberado. Foi uma pena, pois era uma das alternativas que tínhamos em termos de canal aberto, pois no VHF a programação é muito sofrível e no UHF até há várias alternativas como a Record News, MTV, Futura, NGT e Rede Brasil( a que não é do governo), mas estão cheios de canais religioso como canais católicos e principalmente os evangélicos. Portanto, as nossas alternativas eram poucas e quando a Globo News abriu o sinal, eu e todos os leitores deste blog e dos blogs parceiros do Fatos Gerais e do Rio TV News, ficamos felizes, pois de principio havíamos ganhado mais um canal e que por sinal tem uma boa qualidade técnica.
      O que eu mais gosto na Globo News é a maneira sóbria e detalhada de como eles cobrem as noticias, ainda que eles tentem incutir nas nossas cabeças as ideologias neoliberais das Organizações Globo, que neste caso é votado para o publico das classes A, B e C. Inclui-se ai, a qualidade técnica do canal que é superior aos seus concorrentes no seguimento em que atua.
      Uma outra coisa boa que Globo NEws fazia também era não transmitir o horário eleitoral gratuito. Enquanto todos os outros canais transmitiam o horário eleitoral ou ficavam com seu sinal cortado, no caso das retransmissoras, ela seguia sua transmissão normalmente, o que fazia dela uma excelente alternativa ao horário eleitoral. Eu até ia divulgar isso aqui no Fatos Gerais e no Rio Tv News, mas com medo de que eles revissem a decisão e rebloqueasse o sinal, optei por não divulgar, já que algum putitico(mistura de putaria com politico)  poderia denunciar a Rio Metro TVA( razão social da Globo News) junto a Anatel. Por conta disso, optei por ficar quieto, porém não adiantou.
     E infelizmente perdemos, por hora uma excelente alternativa na TV aberta do Rio de Janeiro. Enquanto isso, teremos de nos contentar com o que temos. E so!

Um comentário:

elabrarego@gmail.com disse...

Foi uma pena mesmo. Os programas eram muito bons. Principalmente os de Literatura e o Globo Mar (que tinha imagens ótimas!!!) Também fazia o canal de alternativa ao "hilário eleitoral". Mas mesmo assim ainda prefiro o áudio do Globo news do que não ter nada!!

Será que tem como rever a decisão de bloqueio de canal? Tem alguma forma de pedirmos pra abrir novamente? Acho que deveríamos mostrar nossa vontade. Quem sabe né?